Home / Notícias Paroquiais / Mucuri Recebe Novo Pároco: Pe. Valdir Vitorino

Mucuri Recebe Novo Pároco: Pe. Valdir Vitorino

No último sábado, o bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, Dom Jailton de Oliveira, presidiu a celebração eucarística onde fora lida pelo então chanceler e reitor do seminário menor da diocese, Pe. Roberto; a ata de posse canônica do novo e atual pároco da matriz de São José em Mucuri.

Fizeram-se presentes na celebração: Pe. José Ricardo, Pe. Paulo Sérgio, Pe. Wagner Batista, Pe. Rozécio, Pe. Bento, Pe. José Carlos e Pe. Valdir Vitorino, bem como alguns seminaristas da diocese.

“O padre é aquele que desenvolve o ouvir não só como sentido aguçado, mas com o coração muito sensível ao que muitas vezes é inaldível aos outros. Isto é, escutar os olhares, as dores e os sentimentos de outras pessoas; para curá-las por meio do amor de Cristo.” Disse o bispo.

Em sua homilia, Dom Jailton expôs a dificuldade que algumas dioceses passam pela carência de sacerdotes e se alegra por poder contar com a boa disposição do Pe. Valdir e todo o Clero. Também dirigiu-se a comunidade refletindo sobre a missão do sacerdote, sobretudo, o de ser sensível as dores do povo, capaz de adentrar o coração daquele que muitas vezes nos falam pelo olhar.

Ao final da celebração, Pe. Valdir demonstrou gratidão ao padre Antonio Gilberto pelo exemplo de sacerdote que é para ele, também agradeceu ao bispo pelo convite e confiança, por ter concedido a ele a graça de pastorear a paróquia de Mucuri. Enfatizou que na graça do Cristo que os unem, servirá com amor e sabedoria a paróquia São José de Mucuri. O mesmo fora acolhido pela assembleia composta por fiéis de Mucuri, Itanhém, amigos e familiares, com uma salva de palmas.

Por: Pascom de Itabatan e Pascom de Mucuri.