Home / Notícias em Destaque / Diocese Promove o 1º VOCARE Feminino!

Diocese Promove o 1º VOCARE Feminino!

Ocorreu no último domingo, 02/07, o primeiro Vocare Feminino da Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas. O encontro vocacional que visa ajudar as jovens a discernir sobre sua vocação foi realizado no Instituto Francisco de Assis (IFA) em Teixeira de Freitas, e contou com uma programação repleta de formações, palestras e vivência em grupo.

Às 8:30h o encontro começou com a acolhida e logo após iniciou-se uma série de reflexões sobre autoconhecimento, na qual houve a participação do Luciano (equipe vocacional), das irmãs Franciscanas do Senhor, Maria Ângela e Ir. Fabrine, e da psicóloga Daisy Rigo com a palestra “Caminho para o Autoconhecimento”.

Para o Pe. Roberto, animador vocacional da diocese, “a equipe vocacional da diocese está muito feliz com o encontro”, pois, participaram aproximadamente 40 jovens que puderam amadurecer e discernir suas vocações.

O Vocare recebeu a presença de religiosas de todas as congregações que atuam na diocese e terminou às 12h com a Santa Missa presidida pelo Pe. Roberto, na parte da tarde as jovens puderam participar de um momento de convivência e integração.

Ainda no mesmo dia, Pe. Roberto e o seminarista Éderson estiveram presentes na cidade de Alcobaça, falando sobre vocação em um encontro com aproximadamente 100 jovens da Paróquia São Bernardo.

Por PASCOM Diocesana (com informações da equipe vocacional).