Notícias DiocesanasNotícias em Destaque

Campanha do Cobertor Inicia Entregas de Doações

Campanha do Cobertor realizou nesta semana as primeiras entegas dos cobertores arrecadados até o momento.

As entidades beneficiadas neste início foram Lar dos Idosos, Levanta-te e Orfanato Renascer, onde cada uma recebeu uma quantidade de cobertores de acordo sua capacidade de atendimento.

O método adotado nesta campanha difere do habitual das campanhas anteriores, onde se iniciava a entrega das doações somente no fim da campanha. Segundo Dom Jailton, quem tem frio tem pressa, e a distribuição por etapas facilita a logística, além de identificar quem realmente precisa. Uma distribuição única muitas vezes pode ser utilizada para especulação social, onde quem não precisa recebe.

A campanha teve início no dia 26 de Junho e vai até o dia 26 de Julho, e conta com o apoio da Prefeitura de Teixeira de Freitas, Poder Legislativo, OAB, CDL, FASB, Pitágoras e Suzano.

A próxima etapa de entregas já está sendo programada pela Cáritas e deve beneficiar famílias carentes da cidade. Faça sua doação em todas as paróquias de Teixeira de Freitas ou secretarias paroquiais.

Por PASCOM Diocesana.