Home / Notícias em Destaque / Teixeira de Freitas Terá Ato Contra o Aborto

Teixeira de Freitas Terá Ato Contra o Aborto

Teixeira de Freitas participará do ato nacional em defesa da vida no ventre no dia 04 de agosto de 2018, terá início às 9:00h na praça da prefeitura municipal.

Este evento é uma realização da Rede Nascional pela vida em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), buscando uma mobilização nacional contra aprovação do aborto no Superior Tribunal Federal (STF).

O movimento objetiva, por meio da mobilização nacional a aprovação do PL4754\2016 que define crime de responsabilidade a usurpação de competência do legislativo por parte do STF, uma vez que, o supremo não poderia dar andamento a ADPF442, quebrando assim a hierarquia sobre os poderes de forma a ameaçar os alicerces da democracia brasileira.

A legalização do aborto volta à pauta nacional, em uma audiência pública que foi convocada pela ministra do supremo Rosa Weber. Esta audiência acontecerá nos dias 03 e 06 de agosto de 2018 e nela será discutida a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Com posição firme contra o aborto a Comissão Episcopal Pastoral para a vida e a família juntamente com a CNBB reafirmou em nota que “… em defesa da integridade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural, condenando assim todas e quaisquer iniciativas que pretendem legalizar o aborto no Brasil.”

O ato será aberto a todos que queiram se manifestar em favor da vida, independentemente de religião.

“Antes que no seio foste formado, eu já te conhecia…” (Jer 1,5)

Por PASCOM Diocesana.