Notícias Diocesanas

Projeto Cidade Limpa é Lançado em Teixeira de Freitas

Na tarde da última sexta-feira, dia 10 de agosto, foi lançado o Projeto Cidade Limpa pela a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Igreja Católica, instituições religiosas, setores sociais e demais secretarias. O objetivo é dialogar sobre questões relacionadas com ações que possam contribuir para a construção de uma cidade mais limpa e organizada.

Entre as ações que deverão ser realizadas estão ligadas a fomentar a ideia de consciência ambiental na comunidade intra e extra escolar, e consequentemente a mudança de hábito da população da cidade de Teixeira de Freitas, a partir do conceito de resíduo (lixo), sua produção, descarte, reciclagem e influência na saúde do cidadão.

O Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, Dom Jailton Lino, destacou a importância desse projeto. “Almejo colaborar com a cidade, mais bonita, mais limpa e esta é uma responsabilidade de todos nós, não só do poder público, então como cidadão quero colaborar com estas ações”.

O Bispo ressaltou que as ideias para o Projeto foram inspiradas por outros exemplos. “Temos que acompanhar cidades que são exemplos em termo de limpeza, então teremos esse projeto de conscientização nas escolas e de outras atividades que iremos desenvolver junto com a Prefeitura através da Secretaria de Educação e também a Secretaria de Meio Ambiente, mas quero unir toda a sociedade para fortalecer este projeto e não só conscientizar, mas mudar os hábitos de fato”.

A culminância será no próximo dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis.

Por PASCOM Diocesana / Prefeitura de Teixeira de Freitas.