Home / Notícias em Destaque / RCC Realizará Congresso Diocesano em Medeiros Neto

RCC Realizará Congresso Diocesano em Medeiros Neto

Medeiros Neto sediará o Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) com o seguinte tema: Eis que estou a porta e bato (Ap 3.20). Que acontecerá no dia 25 e26 de agosto de 2018 no ginásio de esportes da cidade, contará com a presença dos Bispos Dom Jailton Oliveira Lino da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas e Dom Carlos Alberto dos Santos, Bispo da Diocese de Itabuna. O Congresso Contará ainda com a presença de Janete, Coordenadora da Arquidiocese de Vitória (ES) assim como do Coordenador Regional da RCC – Bahia, Frederico. As inscrições custarão R$15,00 e poderão ser feitas pelo site: WWW.RCCTEIXEIRA.COM.BR.

De acordo com o site oficial da RCC a Renovação Carismática Católica, ou o Pentecostalismo Católico, como foi inicialmente conhecida, teve origem com um retiro espiritual realizado nos dias 17-19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA). De lá para cá há uma longa trajetória que foi e continua sendo construída.

O congresso Diocesano tem por objetivo proporcionar a todos os servos e leigos, formação espiritualidade e direcionamento nos seus trabalhos e nos seus respectivos grupos, auxiliando a liderança nas moções proféticas. O congresso é uma oportunidade de experiênciar um novo pentecoste, sendo uma grande sala do Cenáculo que acolherá a todos.

Por PASCOM Diocesana (com informações de Rcc).