Semana Vocacional Começa Hoje!

A Semana Vocacional em Teixeira de Freitas será aberta a toda Diocese e acontecerá entre os dias 27/08/2018 a 31/08/2018 no centro diocesano com missa todos os dias a partir das 19:00h e logo após programações especiais.

Por que agosto é o mês vocacional?

Em 1981, em sua 19ª Assembleia Geral, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), instituiu agosto como Mês Vocacional. Com o objetivo de conscientizar as comunidades a respeito da importância do processo vocacional. Cada domingo do mês de agosto é dedicado à celebração de uma determinada vocação sendo elas: Sacerdócio e os Ministérios Ordenados; Matrimônio junto à semana da Família; a Vida Consagrada e por último a vocação dos leigos.

Há 35 anos foi instituído o Mês Vocacional e para o presidente da comissão Episcopal Pastoral para Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Dom Jaime Spengler, diz que é preciso criar uma cultura vocacional na juventude católica.

Nas palavras de Dom Jaime em uma entrevista ao site, Jovens de Maria ele diz que “Quando falamos de vocação ou de cultura vocacional, quase sempre temos em mente os ministérios ordenados ou a vida consagrada”.

Ainda segundo Dom Jaime“ Urge apresentar aos jovens e adolescentes os distintos caminhos do serviço do Senhor e do seu reino: como leigos engajados nos diversos âmbitos da vida social; casados que assumem o compromisso do matrimônio; consagrados por causa do reino dos Céus; e ministros ordenados a serviço do povo, nas diversas comunidades de fé”.

Por PASCOM Diocesana.