Quase Paróquia São Lourenço é Eregida em Teixeira de Freitas

Ao som da Marcha da Igreja de David Julien, aconteceu na noite desta sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019 a Ereção da Quase Paróquia São Lourenço pelo Bispo Diocesano Dom Jailton de Oliveira Lino, empossando o reverendíssimo Pe. Metódio Macedo como Virgário Paroquial.

Padres da Forania São Pedro, e de outras localidades como Pe. Jailton de Ibirajá, e Pe. Gilvan da Diocese de Eunápolis (filho da São Lourenço) estiverem compondo o presbitério. Também esteve presente o Chanceler do Bispado, Pe. Roberto, além dos seminaristas, dentre eles os que são frutos da comunidade, Marcos Viana e Paulo André.

A celebração contou com a presença de um grande número de fiéis de vários cantos da Forania, principalmente das comunidades que integram a Quase Paróquia, são elas: Matriz São Lourenço, São Judas Tadeu, N. S. Auxiliadora e Sagrada Família.

Com um clima solene e jubiloso vários cantores das quatro comunidades da Quase Paróquia, juntaram suas vozes num coral na ocasião, em sinal de unidade, algo que o Bispo Diocesano frisou na homilia, quando diz que a semente lançada precisa produzir frutos e estes serem colhidos mediante uma vivência harmoniosa entre as comunidades e seu pároco.

Ao fim da celebração o Coordenador das Pastorais e Movimentos da Quase Paróquia, Augusto César de forma emotiva e com sentimento de sonho realizado, falou em nome dos presentes e agradeceu a Deus, e a todos que com sua ajuda e emprenho fizeram de um sonho de fé, uma realidade missionário.

Logo em seguida Pe. Metódio tomou a palavra e externou sua alegria, gratidão e seu anseio com os rumos que a Quase Paróquia tomará. O sacerdote deixou em evidência que quer estar ao lado de suas ovelhas, de modo especial aqueles mais necessitados. Também recordou os padres que já fizeram sua missão na comunidade, dentre eles Frei Elias, Frei Venâncio e Frei Augusto, que já partiram para a morada celeste.

Por PASCOM Quase Paróquia São Lourenço.