Encontro Diocesano reúne Conselhos Pastorais e Administrativos Econômicos

No último sábado, dia 09 de março, reuniram-se no Centro Diocesano todas as coordenações de pastorais e movimentos que integram a Diocese, bem como os Conselhos Administrativos Econômicos que auxiliam as paróquias.

Dom Jailton de Oliveira Lino deu as boas vindas, fez a oração inicial, bem como alguns cânticos contemplativos. Fez juntamente com a Assembleia algumas leituras bíblicas.

Com o tema “O Espírito que nos anima”, Dom Jailton falou sobre alguns itens essenciais para o bom desenvolvimento das paróquias:

• Somos a Igreja de Cristo;
  • Comunhão;
  • Participação;
  • Colegialidade.

Falou ainda que é necessário viver em comunhão, com diálogo, escuta e a prática da oração.
Na sequência, abordou sobre o diretório diocesano, que contém normativas que indicam os caminhos a seguir.
Fez uma abordagem sobre o CPP (Conselho Pastoral Paroquial), e em seguida sobre o CAE (Conselho Administrativo Econômico).
E por fim salientou que é necessário uma cooperação para termos um trabalho bem desenvolvido.

Por PASCOM Nossa Senhora da Purificação