Curso de Extensão em Teologia Começa em Teixeira de Freitas

Teve início nesta sexta-feira dia 16/03, o Curso de Extensão em Teologia promovido pela Diocese de Teixeira de Feitas/Caravelas em parceria com a Faculdade do Sul da Bahia – FASB. O curso tem como objetivo proporcionar a formação dos educadores religiosos, contribuindo para a qualificação dos leigos que atuam como lideranças eclesiais para que sejam comprometidos com a Igreja, a partir dos fundamentos teológicos necessários a essa atuação. Após a Missa de abertura o prof. Padre Marcos Alcântara, da Diocese de Ilhéus, iniciou com as primeiras aulas de “Introdução Às Sagradas Escrituras”, deixando claro o pensamento de Bento XVI, “O cristianismo não é a religião do livro” mas é a religião da Palavra de Deus, não de uma palavra escrita e muda, mas do Verbo encarnado e vivente.  Dom Jailton, nosso Bispo diocesano, deixou-nos também sua palavra de pastor, convocando a todos para através da ciência da fé “darmos as razões da nossa esperança”

Aguardamos com expectativa a próxima disciplina: “Introdução à Teologia” que será ministrada pelo prof. Frei José Jorge Rocha da Arquidiocese de Salvador, nos dias 29 e 30 de março.

O Curso apenas começou e está ainda aberto a novas inscrições. Mais informações na secretaria do Nuppe tel.: (73) 999869788.