Notícias Diocesanas

Dom Jailton se reúne com a Comissão Geral que organizará o Jubileu de 60 anos da Diocese

Dom Jailton acompanhado dos integrantes da Comissão Geral do Jubileu da Diocese – Foto: PASCOM/Divulgação

Aconteceu na manhã de sábado (05/09), a primeira reunião do Bispo Diocesano, Dom Jailton de Oliveira Lino com os integrantes da Comissão Geral do Jubileu da Diocese indicados pelo Conselho Diocesano de Pastoral e o Colégio de Consultores. O encontro foi realizado no Centro de Evangelização Dom Antônio Eliseu Zuqueto – Capela de Adoração da Paróquia São Pedro, em Teixeira de Freitas.

A comissão é formada pelo Bispo, por padres, religiosas e leigos, e tem o objetivo de planejar e organizar as comemorações dos sessenta anos de criação da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas que será celebrado em julho de 2022. Fazem parte: Dom Jailton de Oliveira Lino, Pe. Leônidas Cardoso Reis Júnior, Pe. Jaelson Cerqueira Santos, Ir. Cristina da Congregação Irmãs Franciscanas do Senhor, Ir. Noêmia Schneider – Irmãs de Notre Dame, os Seminaristas Rodrigo Rodrigues Vieira e Paulo André Costa de Jesus, Arminda, Carlos Ancini Faé, Augusto César e Sanny Braga.

Reunião da Comissão Geral – Foto: PASCOM/Divulgação

Durante a reunião, Dom Jailton agradeceu pelo sim de cada um, apresentou o grande objetivo do Jubileu de Diamante (60 anos), “celebrar as maravilhas que Deus operou nestes 60 anos da nossa amada Igreja Diocesana”, sugeriu algumas propostas e demais integrantes apresentaram outras. “Ficamos felizes em podermos contar com todos. A Igreja somos nós. Neste processo de construção cada um é responsável” disse o bispo.

Além da Comissão Geral, foram instituídas as subcomissões de Liturgia, Comunicação, Acolhida e Hospedagem, Resgate histórico, Lembranças, Finanças e outras que poderão ser criadas. O próximo encontro ficou definido para o dia 06 de outubro, às 19h, no Colégio IFA.

Texto e Fotos: PASCOM DIOCESANA