sexta-feira , 17 novembro 2017
Home / Ano da Misericórdia / Romaria ao Santuário Jesus Misericordioso e o Ano da Misericórdia

Romaria ao Santuário Jesus Misericordioso e o Ano da Misericórdia

O que é Romaria?
Romaria é uma peregrinação religiosa feita por um grupo de pessoas a uma igreja ou local considerado santo, seja para pagar promessas, agradecer ou pedir graças, ou simplesmente por devoção, podendo ser feita a pé ou em veículos.

O que é Peregrinação?
Uma peregrinação (do latim per agros, isto é, pelos campos) é uma jornada realizada por um devoto de uma dada religião a um lugar considerado sagrado por essa mesma religião. O termo “Peregrino” aparece em nossa língua na primeira metade do século XIII, para denominar os cristãos que viajavam a Roma ou à Terra Santa.

A ROMARIA AO SANTUÁRIO JESUS MISERICORDIOSO
Papa Francisco na Bula Papal Misericordiae Vultus, fala sobre estar em peregrinação:

“A peregrinação é um sinal peculiar no Ano Santo, enquanto ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência. A vida é uma peregrinação e o ser humano é viajante, um peregrino que percorre uma estrada até à meta anelada. Também para chegar à Porta Santa, tanto em Roma como em cada um dos outros lugares, cada pessoa deverá fazer, segundo as próprias forças, uma peregrinação. Esta será sinal de que a própria misericórdia é uma meta a alcançar que exige empenho e sacrifício. Por isso, a peregrinação há-de servir de estímulo à conversão: ao atravessar a Porta Santa, deixar-nos-emos abraçar pela misericórdia de Deus e comprometer-nos-emos a ser misericordiosos com os outros como o Pai o é conosco.”

Por isso em obediência ao Papa Francisco toda a Diocese de Teixeira de Freitas – Caravelas sai em peregrinação (Romaria) ao Santuário Jesus Misericordioso, neste no de 2016 no dia 03 de Abril é comemorado a Festa da Misericórdia.

Texto: PASCOM

Powered by keepvid themefull earn money