segunda-feira , 23 Abril 2018
Home / Notícias em Destaque / Caminhada Pela Paz Mobiliza Sociedade Teixeirense

Caminhada Pela Paz Mobiliza Sociedade Teixeirense

O pontapé inicial foi dado no dia 27 de fevereiro em uma reunião pública que ocorreu no salão da Paróquia São Pedro em Teixeira de Freitas. À convite do bispo Dom Jailton de Olveira Lino, cerca de cem representantes de diversos órgãos públicos e privados compareceram para discutir um evento que pudesse fomentar ações de combate à violência e chamar atenção da sociedade para este problema.

Após quase um mês de planejamento, o fruto mais evidente deste esforço será visto neste sábado, 24 de março, às 8h da manhã, quando ocorrerá a Caminhada Pela Paz 2018. A proposta é que outras ações sociais e de combate à violência sejam implementadas a partir de então, mas um ponto já é claro: a Caminhada Pela Paz mostrou que diferentes segmentos religiosos e civis podem não apenas conviver em harmonia, mas também trabalhar em prol do bem comum.

Estão participando da organização desta caminhada:

• Diocese Teixeira de Freitas / Caravelas
  • Igreja Síriaca Ortodoxa
  • Primeira Igreja Batista
  • OAB Subseção de Teixeira de Freitas
  • Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas
  • Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas
  • Polícia Militar
  • Colégio da Polícia Militar de Teixeira de Freitas
  • IFA
  • NTE 07
  • UNEB
  • Conselho Comunitário de Execução
  • Ramagrafi

E ainda, projetos sociais, Ongs, Pastorais, Conselhos municipais, Organizações de bairro e jornais / rádios da cidade.

Esta união será refletida na caminhada e em todos os seus desdobramentos, por isso mais uma vez o reforçamos o convite, participe da caminhada neste sábado! A concentração ocorrerá a partir das 8h em frente ao estádio municipal, às 9h caminharemos em direção à praça da Bíblia. Mobilize seu grupo, faça parte da mudança!

Por PASCOM Diocesana.