Diocese Teixeira de Freitas – Caravelas / BA participa do II Encontro da PASCOM do Regional Nordeste 3

Aconteceu de 19 a 21 de Julho o II Encontro da PASCOM do Regional Nordeste 3, composto pelos estados da Bahia e do Sergipe, que aconteceu em Salvador – BA, na Organização Fraternal São José, organizado pela Coordenadora da PASCOM do Regional Nordeste 3, Patrícia Luz, e contou com a presença dos Assessores Nacionais da Comunicação, Ir. Élide Fogolari fsp e Pe. Clóvis Pereira Melo.

O encontro iniciou na sexta-feira com um jantar, tendo continuidade com um momento de oração e dinâmica de acolhida dos participantes. Logo após, a Ir. Élide fez uma Apresentação Geral do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil.

No sábado a programação iniciou com a Leitura Orante na Ótica da Comunicação. Em seguida foi apresentado algumas das temáticas do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, sendo eles: Espiritualidade do comunicador na ótica da comunicação; Evangelização na cultura da Era Digital a partir do Diretório da Comunicação e PASCOM a partir do Diretório da Comunicação. Às 17h os participantes puderam participar da Santa Missa no Santuário da Ir. Dulce. Após o jantar, a programação do sábado contou ainda com assistir um filme visando a temática Educação para a Comunicação na Ótica do Diretório de Comunicação.

No domingo os participantes ajudaram na elaboração do projeto de comunicação do Regional Nordeste 3. Ainda, foi eleita a equipe que compor a coordenação do Regional Nordeste 3, junto com a coordenadora Patrícia Luz e o Assessor de Imprensa do Regional, Djalma. Os participantes participaram da Santa Missa na Basílica do Bonfim. O encontro foi concluído com um almoço de confraternização.

A PASCOM da Diocese de Teixeira de Freitas – Caravelas / BA participou do encontro, sendo representada pela coordenadora diocesana da PASCOM, Sara Mendes Oliveira Lima. Ainda, a nossa diocese também fará parte da nova equipe de coordenação da PASCOM no Regional Nordeste 3, tendo como representante Sara Mendes Oliveira Lima, que junto com um representante da Diocese de Itabuna assumem a coordenação do Sub Regional 6.

CONFIRA AS FOTOS:

Escrito por: Sara Mendes Oliveira Lima