Ritos Funerais – Pe. Manoel Ferreira

Às 3h da madrugada do dia 02 de setembro de 2017 (sábado) foi celebrada uma Missa na Paróquia Imaculada Conceição dando início aos ritos funerais do Pe. Manoel Ferreira. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Isael Silva e concelebrada pelo administrador diocesano, Pe. Edivaldo Santana.

Em sua homilia o Padre Isael agradeceu a bondade do administrador diocesano para com o sacerdote falecido e rendeu graças a Deus pela coragem e determinação dos fiéis da paróquia Imaculada Conceição.

O velório seguiu durante toda a madrugada e dia com a presença de muitos diocesanos e paroquianos que acompanharam a passagem do padre em nossa diocese e sua recente luta contra o câncer.

Às três horas da tarde Pe. Edivaldo Santana celebrou a Santa Missa, desta vez com a presença de todo o clero diocesano. A celebração foi transmitida ao vivo: https://www.facebook.com/pascom.diocesetx/videos/1935312913384491/

Na homilia, Pe. Edivaldo lembrou que a morte não é o fim, mas o início de uma vida eterna, e que todos, um dia, contemplarão a face de Deus assim como fez Pe. Manoel.

Após a celebração o atual bispo de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, que foi bispo da diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas enviou uma mensagem de áudio agradecendo ao Pe. Manoel pelos anos de doação em nossa Diocese.

Assistimos ainda ao comovente relato de alguns familiares do Pe. Manoel contando como foi seu chamado ao sacerdócio, ainda em sua cidade natal, Palmeira dos Índios – Alagoas.

Às 19h o corpo partiu para a cidade natal do Pe. Manoel, chegando ao destino às 14:30h de domingo. Pe. Márcio, da Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas, acompanhou a viagem até o enterro que ocorreu logo após à Santa Missa presidida por Dom Dulcenio Fontes de Matos, Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, segunda-feira às 8h.