Notícias em DestaqueNotícias Paroquiais

Devotos celebram a festa do seu Excelso e Glorioso Padroeiro São Bernardo do Claraval

Aconteceu no dia 20 de agosto de 2020 uma extensa programação para celebrar e honrar o nosso Excelso e Glorioso Padroeiro São Bernardo do Claraval. Foi celebrada durante o dia, quatro Santas Missas para evitar aglomeração devido a pandemia, ocorrendo carreata pelas principais ruas da cidade e a Bênção do Santíssimo Sacramento.

As 10h celebrou-se a Santa Missa presidida pelo nosso Bispo diocesano Dom Jailton de Oliveira Lino e co celebrada pelos sacerdotes: Pe. Raul Felipe; Pe. Mateus; e Pe. Wallas Oliveira, Missa essa, que se tornou tradição ser celebrada sempre nesse horário. Fez-se presente também a Irmandade de São Bernardo, a Filarmônica Lira São Bernardo e Filarmônica Amigos Músicos.

Em Sua homília Dom Jailton nos recorda da importância de se cultivar a memória e a beleza dos Santos.

Os Santos são referências para nós porque eles pregavam e viviam de fato o Evangelho com suas próprias vidas. A Igreja sempre cultivou a memória daqueles que foram significativos pois viveram a santidade aqui na terra.
A Igreja sempre mostrou a vida desses Santos como modelo a ser seguido. Através do modo de vida desses Santos conseguiremos um caminho mais compreensível para chegarmos até Deus.

Mesmo em meio ao caos da pandemia os fiéis devotos não deixaram de expressar sua fé e devoção na proteção e intercessão de São Bernardo, que por mais de dois séculos tem sido invocado pelos alcobacenses.
Viva São Bernardo do Claraval!

Por: Pascom Alcobaça

Confira a galeria de fotos: