Notícias em Destaque

Dom Carlos Alberto Assume a Diocese de Itabuna

Após aceitar o pedido de renúncia ao governo pastoral da diocese de Itabuna apresentado por Dom Czeslaw Stanula, o Papa Francisco nomeou como novo bispo diocesano, dom Carlos Alberto dos Santos, que atualmente é bispo da diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas.

A partir desta data a Diocese de Teixeira de Freitas fica vacante, contudo, dom Carlos Alberto continua como administrador diocesano até dia 07 de abril de 2017, quando toma posse em Itabuna.

O Colégio de Consultores da Diocese composto pelos padres Edivaldo Oliveira Santana, Antonio Gilberto de Oliveira, Ronaldo Cardoso de Oliveira, Isael da Silva, Roberto Pereira da Silva e Ariston Domingues Araújo deverá eleger um administrador para conduzir temporariamente a diocese até que a Santa Sé realize a nomeação do novo bispo.

Após a nomeação de dom Carlos Alberto dos Santos para a diocese de Itabuna, nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma saudação ao bispo. No texto, assinado pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência, dom Leonardo Ulrich Steiner, é manifestado o desejo de uma missão cheia de frutos. Leia na íntegra.

Por: PASCOM Diocesana.
Fonte: CNBB.